Eventos

Vinhos Winebrands em jantar exclusivo de Roberta Sudbrack

Por Giuliano Agmont

Em uma noite memorável, a chef Roberta Sudback preparou em um jantar exclusivo para convidados da revista Sabor.club a comida que servirá em seu novo restaurante e harmonizou os pratos do cardápio com vinhos do portfólio da Winebrands. Entre os ingredientes, claro, queijo brasileiro “clandestino”, em irônica alusão ao incidente do último Rock in Rio (2017).

Realizado no espaço Open Kitchen, em São Paulo, o evento proporcionou aos comensais uma experiência singular, e rara. Sudbrack fez valer a cozinha que vem exercitando desde que fechou o RS, no começo do ano, investindo na brasa e no calor do fogo.

“Em uma fase deliciosamente subversiva, ela procura explorar a franqueza dos ingredientes e valoriza os sabores mais puros de cada um deles”, explica o diretor editorial da Sabor.club, Robert Haulfon. Eram duas áreas de trabalho. Uma interna, no meio do salão, e outra externa, com a instalação de uma churrasqueira. “Quanto menos cozinha, melhor”, acredita a chef.

Circulando com desenvoltura por entre os 42 convidados, Roberta Sudbrack mostrou toda a energia de sua tão celebrada gastronomia. Como se estivesse na sua própria casa, serviu cinco pratos acompanhados por bons vinhos, de diferentes países, com rótulos de Portugal, Chile, França e Itália.

MENU EXCLUSIVO

Aspargo branco em caramelo picante

Covela – Rose 2015 (Minho, Portugal)

Ovo caipira, brócolis, chamuscado e bottarga

Anakena – Sauvignon Blanc Tama Vineyard 2015 (Valle de Leyda, Chile)

Poró, queijo brasileiro “clandestino” e erva queimada

Albert Bichot – Château de Dracy 2013 (Bourgogne, França)

Filé na brasa, batata doce e béarnaise

Prunotto – Fiulot Barbera D’Asti 2015 (Piemonte, Itália)

Bolo da felicidade

Prunotto – Moscato D’Asti 2015 (Piemonte, Itália)

 

 



Assine Nossa Newsletter

e receba novidades, promoções e convites para eventos da importadora Winebrands