Eventos

Vinhos de Portugal em SP e no Rio

O Brasil recebe neste mês de junho mais duas edições do já tradicional Vinhos de Portugal. O evento acontece primeiro no Rio de Janeiro e depois em São Paulo. Na capital fluminense, cerca de 80 produtores de Portugal vão colocar pelo menos 50 rótulos à prova entre os dias 1 e 3 de junho, no Casa Shopping. Na capital paulista, serão 85 produtores e 600 rótulos disponíveis para degustação de 8 a 10 de junho no Shopping JK Iguatemi.

Trata-se da quinta edição do Vinhos de Portugal no Rio e a segunda em São Paulo. Assim como o consumo de vinhos portugueses no Brasil, desde a primeira edição, em 2014, o evento vem crescendo, e será o maior em 2018. Em ambos os shoppings um amplo espaço reunirá produtores de diversas regiões vitivinícolas de Portugal e o público terá a oportunidade de fazer degustações diretamente com os produtores em sessões com duração de duas horas. Estarão representadas regiões como Alentejo, Bairrada, Dão, Douro e Tejo, além produtores de Vinhos Verdes, vinhos do Porto, entre outros. Entre os produtores estarão vinícolas renomadas como Quinta da Boa Vista, Quinta de Covela e Quinta das Tecedeiras.

Ao todo, serão nove sessões de “Mercado de Vinhos” por cidade nos três dias de evento. Também haverá “Provas Especiais” com o único Master of Wine de língua portuguesa, o brasileiro Dirceu Vianna Júnior, além de “Provas, Cursos e Harmonizações” com críticos brasileiros e portugueses indicados pelas publicações que promovem o evento, os jornais Valor Econômico e O Globo, a revista Época e o jornal O Público, este de Lisboa.

Entre as provas, destaque para a programação especial do MW Dirceu Vianna Júnior, que conduzirá três sessões em São Paulo e quatro no Rio, uma mostrando a diversidade de Portugal, outra discutindo harmonizações perfeitas, uma terceira sobre grandes vinhos e a última enaltecendo safras correspondentes às Copas do Mundo da FIFA. Além das provas, haverá sessões com provas, cursos e harmonizações. Elas serão coordenadas por nomes como Jorge Lucki, colunista do Jornal Valor Econômico, Rui Falcão, jornalista e crítico do jornal Público, Manuel Carvalho, também do jornal Público, e Luís Lopes, editor da revista Vinho – Grandes Escolhas.

Informações

Os ingressos para as sessões do “Mercado de Vinhos” custam R$ 140. O valor é mesmo para “Provas, Cursos e Harmonizações” com os críticos. Já as “Provas Especiais” com o MW Dirceu Vianna Júnior são mais caras: R$ 180 cada. Mais detalhes e a programação completa podem ser obtidas no site: vinhosdeportugal2018.com.br



Assine Nossa Newsletter

e receba novidades, promoções e convites para eventos da importadora Winebrands