News

DE MARTINO VIEJAS TINAJAS MUSCAT 2020

Um vinho excepcional, obtido a partir de uma vinificação peculiar e artesanal. A uva Moscatel de Alexandria é separada de seus cachos e posta em grandes ânforas centenárias de terracota, uma técnica que ressuscita uma tradição ancestral da região, desde os primeiros vinhedos de Itata, plantados há cerca de 450 anos

DE MARTINO VIEJAS TINAJAS MUSCAT 2020

A fermentação acontece lenta e espontaneamente, com o mosto junto as cascas por longos seis meses. Então, os sólidos são retirados e o vinho permanece nas ânforas por mais seis meses. É engarrafado sem filtragem e sem clarificação.


Seu vinhedo, plantado há 40 anos em uma área montanhosa com encostas suaves e solos graníticos, encontra-se na porção litorânea do Valle de Itata, no município de Guarilihüe, a 22 quilômetros do Oceano Pacífico e 450 quilômetros ao sul de Santiago.


Sua sedutora tonalidade âmbar claro provém da longa permanência das cascas junto ao mosto, evocando os vinhos laranja. No aroma, notas florais de laranja, frutas amarelas, lichia, uma sutil nota terrosa e um toque de especiarias. No paladar, confirmam-se as notas aromáticas e é opulento, seco, de grande estrutura, acidez exuberante, um delicado toque tânico e muito frescor. Um vinho exótico e surpreendente.


Para acompanhar o DE MARTINO VIEJAS TINAJAS MUSCAT 2020, um suculento bolinho assado de carne suína com salsa de pimenta agridoce.

Leia também