News

FRESCOBALDI CASTELGIOCONDO BRUNELLO DI MONTALCINO 2016

Visitamos o Único, reduto exclusivo da boa gastronomia de Campinas. Sob a batuta de seu chef e fundador, Jurandir Meirelles, o Jura, o restaurante é um porto seguro da cozinha italiana de excelência

FRESCOBALDI CASTELGIOCONDO BRUNELLO DI MONTALCINO 2016

Jurandir é ligado à culinária desde cedo, quando ainda pequeno ajudava a mãe na cozinha. Autodidata, aos 18 anos iniciou seus estudos de gastronomia e, pouco depois, entrou para o grupo Fasano, onde cozinhou durante 18 anos. Morou dois anos na Itália, onde se aperfeiçoou na culinária toscana.


De volta ao Brasil, em 2000, ele trabalhou durante anos no restaurante Gero. Em 2017, decidiu se mudar para Campinas e, em 2019, deu vida ao seu projeto pessoal, o Restaurante Único, que rapidamente se tornou um sucesso de público. Hoje, Jurandir é um dos grandes nomes da cozinha autoral italiana no Brasil.


Levamos ao Único o FRESCOBALDI CASTELGIOCONDO BRUNELLO DI MONTALCINO 2016, um dos rótulos mais icônicos de Frescobaldi, um dos mais antigos produtores italianos, que há mais de 700 anos faz vinhos na Toscana. O vinho tem uma bela cor rubi, com aromas que remete à cereja marasquino com um toque de canela, tabaco, chá e uma sutil nota de hortelã, que compõe um rico perfil aromático. No paladar é suculento, envolvente e maduro, com taninos aveludados, álcool na medida e uma deliciosa nota balsâmica, fruto de sua evolução. Os oito anos de amadurecimento não lhe subtraíram o frescor e a acidez, bastante presentes. Um vinho único e exclusivo, que o chef Jurandir harmonizou com um de seus clássicos e um dos pratos mais procurados, o Peito de Pato com Tartufo Nero.

Leia também