De Martino

Guia Descorchados elege De Martino “Viña del Ano 2024”

Qual vinho é melhor? Ser mais caro é sinônimo de ser melhor? Ter rótulo pomposo e garrafa pesada é garantia de qualidade? Ser de região vitivinícola consagrada é indispensável? E ser bem pontuado?

Guia Descorchados elege De Martino “Viña del Ano 2024”

A história da família De Martino no Chile se iniciou em 1934, no Chile, quando o patriarca Pietro De Martino imigrou da Itália, se fixou no Valle del Maipo e começou a produzir vinhos de qualidade em solos pedregosos e no clima mediterrâneo da região. Ao longo das últimas décadas, De Martino se tornou uma das mais importantes vinícolas do Chile, com vinhedos espalhados por localidades desde o Itata, no extremo sul do país, até Elqui, na entrada do Atacama, e dos sopés dos Andes até a costa do Pacífico. Em 1996, foi a primeira vinícola a exportar um varietal Carménère chileno.

A vinícola foi recentemente nomeada “Viña del Ano de 2024” pelo renomado Guia Descorchados, a mais influente publicação de vinhos da América Latina. O guia também apresenta rótulos da De Martino muito bem avaliados, com rótulos que rondam a nota máxima de 100 pontos, como o icônico Cuvée 2020 (na foto de destaque com o enólogo Marco De Martino).


Seus vinhos são meticulosamente produzidos através de processos pouco comuns, resultando em rótulos únicos e de grande personalidade e expressão. O conhecido termo “vinho de entrada” não se emprega com precisão aqui, pois seus varietais têm grande consistência e são frequentemente relatados como de qualidade superior à muitos rótulos Reserva e Gran Reserva de outras vinícolas de renome mundial.

Leia também